FILHO E GENRO DE JATENE PROCURADOS PELA POLÍCIA FEDERAL








A Polícia Federal (PF) desencadeou, na manhã desta terça-feira (23), a "Operação Nibelungo", um desdobramento da operação “Timóteo”, que prendeu o filho do governador Simão Jatene, o advogado Alberto Lima da Silva Jatene, mais conhecido como “Beto Jatene”, em dezembro passado. Na operação de agora, “Beto” está novamente sendo procurado pela PF, mas ainda não foi encontrado, e já está sendo considerado foragido, assim como o seu cunhado, o empresário Ricardo Souza, marido de Izabela Jatene. 
Tanto Beto quanto Ricardo estão sendo investigados por conta de movimentações bancárias suspeitas, que mostram entradas volumosas de dinheiro em suas contas pessoais. No ano passado, Beto Jatene já havia sido indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, porque teria recebido propina de uma quadrilha que desviava royalties da mineração. 
Já Ricardo ganhou notoriedade ao vir a público defender a esposa, Izabela Jatene, flagrada em uma conversa suspeita com um secretário de Estado do governo Jatene, pedindo uma lista com os contatos das maiores empresas do Pará a fim de solicitar delas “um dinheirinho” para o Propaz, programa estadual que ela dirigiu durante grande parte da gestão do pai.
A PF espera localizar os dois ainda hoje para conduzi-los à sua sede e, assim, poder esclarecer a entrada grandiosa de volumes de dinheiro nas contas pessoais dos investigados. De toda forma, já incluiu os nomes dos dois na lista pública da Interpol, que reúne foragidos da Justiça de diversos países, para que possam ser encontrados em qualquer lugar do mundo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue