TRE ENTENDE QUE NÃO EXISTE OFENSA NAS DECLARAÇÕES QUE MOSTRAM A RELAÇÃO ENTRE O GORDO DO AURÁ E MÁRCIO MIRANDA





O candidato ao governo do estado do Pará, Márcio Miranda (DEM) entrou com uma ação contra a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA) pedindo Direito de Resposta depois que foi ao ar uma entrevista com o deputado federal Delegado Éder Mauro, em 11 de outubro, que mostrava a ligação entre o Gordo do Aurá e Márcio Miranda.  

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio do juiz da vara eleitoral Edmar Silva Pereira entendeu que não há ofensa, calúnia, difamação ou injúria nas declarações proferidas e divulgadas pela RBATV, mas sim “dura crítica quanto à escolha de aliados políticos supostamente envolvidos em atos criminosos”.

A chapa do candidato do DEM pediu ainda a suspensão da divulgação e transmissão de programa com o mesmo conteúdo. Mas a Justiça entendeu que há, sim, uma ligação do candidato com “Gordo do Aurá”.

Além da entrevista com o deputado federal Éder Mauro há um vídeo gravado pelo próprio Gordo do Aurá no qual ele pede votos para Márcio Miranda e diz que ele é seu amigo. O que mostra a proximidade entre o candidato e o traficante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue